Países dos leitores

Países dos leitores

sábado, 20 de março de 2010

- O arquipélago de Cabo Verde "











O arquipélago é formado por 11 ilhas, das quais 9 são habitadas. No mapa aspresentado pode-se ver a posição de cada uma delas que iremos divulgando conforme as disponibilidades.


Cabo Verde
é um priveligiado destino de férias, com belos "ressorts", excelentes hotéis e bons restaurantes. Oferece uma variedade enorme de paisagens e um acolhimento carinhoso oferecido pelos seus simpáticos e evoluídos habitantes.
No Império Português, Cabo Verde desempenhou um papel muito importante de charneira entre o Ocidente e o Oriente e os caboverdeanos ocuparam, largamente, elevados postos na saúde e na administração pública.
Em Cabo Verde consegue-se encontrar a simbiose perfeita entre a forma de viver lusitana e a africana.


Ilha do Sal
Será a primeira a constar desta peregrinação de saudade e é nela que se situa o aeroporto internacional.
No vídeo abaixo, os diapositivos mostram : uma paisagem aérea da ilha; a Cidade de Espargos; a localidade de Murgeira, onde existe um bem equipado "ressort"; uma cavidade feita pelo mar a que os locais chamam Buracona; a vila de Palmeira; a aldeia de Pedra de Lume, com a sua capela; as salinas com as jazidas e a instalação industrial de recuperação do sal.
Mas, esta ilha de praias maravilhosas, tem muito mais que iremos mostrando.




( Fotos de minha coleção e como banda sonora " Dança ma mi Criola", uma coladera da autoria de Toy Vieira, interpretada pelo conjunto e voz de Tito Paris )

Sem comentários:

Enviar um comentário