Países dos leitores

Países dos leitores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

-" Um Blogue Extraordinário da Tailândia "


"AQUI MARIA"
http://www.aquimaria.com/



PERFIL DE MARIA
Quem sou? Uma lusa/descendente e fruto da epopeia portuguesa que nos finais do século XV ligou a Àsia à Europa,depois de Vasco da Gama,ter descoberto o Caminho Maritimo para Índia, em 1498. Orgulho-me de pertencer à Comunidade Lusófona espalhada pelas sete partidas do Mundo formando um núcleo de 200 milhões.

Nasci na Tailândia,onde Portugal tem largas tradições históricas.Foram os portuguese os primeiros ocidentais
a pisar terras tailandesas em 1509.Estamos na proximidade de 500 anos que certamente não vão ficar ignorados,pelos dois países, a celebração do evento.

São os portugueses que introduzem na Tailândia as mais variadas tecnologias ocidentais,da época, onde se inserem as artes de trabalhar o ferro, o manejo das armas e com isto a transformação do sistema de defesa de então. Receitas da doçaria portuguesa ficaram e entre estas o doce de ovos,sendo hoje o mais popular do país.
O objectivo do website “Aqui Maria” será para divulgar dentro do contexto do mundo Lusófono as belezas naturais, do país dos sorrisos, a história de Portugal na Tailândia,na Ásia e um espaço de informação, para os que dela necessitarem. A página está ao dispôr dos lusófonos para obter as mais variadas fontes,sejam históricas,comerciais da Tailândia,de Portugal ou outras que sejam solicitadas.

A equipa de trabalho que a compõe irá procurar,no futuro, dar-lhe cariz para melhor e melhor,ainda, servir a Lusofonia no Mundo.

Assim convido-os: a visitar, a Tailândia a “Terra dos Sorrisos”.

Podem cantactar-me para « maria@aquimaria.com »

Sem comentários:

Enviar um comentário