Países dos leitores

Países dos leitores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

-"Mensagem de Portugal para a Finlândia"

O vídeo que está no Youtube, está na versão em inglês e já foi visto  cerca de  47.000 vezes. No entanto, como há quem gostaria de o ver traduzido, publico, junto com a versão  original, a que foi transmitida pela estação SIC TV.
Este vídeo foi apresentado pelo presidente da câmara de Cascais numa conferência internacional no Estoril e foi aplaudido de pé.
Numa altura em que uma parte dos finlandeses está decidida a votar contra o auxilio financeiro a Portugal, parece ser acertado, através deste vídeo, mostrar aos finlandeses menos informados aquilo que foi e é Portugal. Ao mesmo tempo, recordar aos finlandeses aquilo que Portugal fez pela Finlândia, quando por lá grassava a fome e a miséria.

Entretanto, chegou a resposta da Finlândia, que se pode ver a seguir: um vídeo que demonstra mediocridade, ignorância e ordinarice; para constatar isso basta ler o texto que o acompanha no Youtube no qual agradecem a Portugal pelas sardinhas.

A versão original



A tradução



A resposta

3 comentários:

  1. Deve ser um problema de compatibilidade do seu computador. No meu abre perfeitamente.Tente novamente e se não conseguir posso tentar enviar-lho por e-mail.

    ResponderEliminar